LANÇAMENTO DO COMITÊ PARA DEFENDER A PREVIDÊNCIA FORTALECE A GREVE GERAL DO DIA

Publicado: 07 Junho, 2019 - 17h40

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

Um importante passo para o fortalecimento na luta contra a Reforma da Previdência foi dado nesta quinta-feira, 6, no auditório da Alba, o lançamento do Comitê Baiano em Defesa da Previdência Pública.

Um ato de união entre a CUT Bahia e demais centrais, políticos de esquerda e entidades que fazem parte da sociedade, em consenso se declaram contra a essa proposta da Previdência e que estarão na luta para barrar a votação.

A pauta foi proposta pelo deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL) e contou com mais de 40 representantes de entidades na platéia e a mesa foi composta por Cedro Silva, presidente da CUT Bahia; Zefinha representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); Mônica Aragão, representante Defensoria Pública; Marcos Mendes (PSOL); Martins da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) Aladilce Souza (PSOL); Ivanilda representante da União Brasileira de Mulheres (UBM); Emerson Gomes da Força Sindical, Hamilton Assis, CSP-Conlutas e Aurino Pedreira da CTB.

"A palavra agora é greve, repliquem em sua vizinhança, nos seus boletins, para que todos participem. É hora de colocar para fora todo sentimento de país, de democracia de soberania. Temos uma figura central no Brasil que não se importa com o povo, não tem plano para aumentar postos de empregos dignos e sim de ficar nas redes sociais criando os debates que só fazem desviar atenção do que é mais importante a reforma da Previdência" , destaca Cedro Silva, Presidente da CUT.

As falas foram em torno da greve geral, perdas de direitos das mulheres e rurais que a proposta da Previdência tenta impor, os reais objetivos da reforma e as mentiras, comprovadas por dados, que o atual governo tenta impor para enganar o povo.

Em seguida, um momento lúdico com poesia sobre a realidade das periferias encerram o ato, que fortaleceu a construção da greve geral, no dia 14/6.