Escrito por: SINTTEL
Trabalhadores do serviço de tele atendimento 135 estão sem receber salários e fazem greve até que situação seja normalizada. Fica também prejudicada a população que depende do serviço do INSS.
Trabalhadores da Tel Centro de Contatos, empresa prestadora de serviço ao setor de telefonia na Bahia, estão em estado de greve. O movimento paredista realizado em Salvador, Feira de Santana e Itabuna, teve início no dia 8 de dezembro pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia, após atrasos no pagamento dos proventos e calote no abono salarial negociado em Acordo Coletivo de Trabalho, que tem como data base o mês de janeiro, mas aprovado no mês de outubro por negligência da empresa.
Segundo o Sinttel, o site que realiza atendimento do 135 – Central do INSS, permanece sem o depósito dos salários desde o quinto dia útil. “Solicitamos uma mediação com a Delegacia Regional do Trabalho, na qual a Tel se comprometeu a arcar com a sua obrigação enquanto empregadora responsável, mas não foi isso o que aconteceu. Continuaremos em greve até que todos e todas tenham assegurados os seus salários. Sem salário não tem trabalho!”, afirma o dirigente sindical Gildomar Santana.
Fonte: Sinttel