FUP e Sindipetro Bahia coordenam debates no Fórum Social Mundial

Sindipetro no Fórum Social Mundial

Publicado: 12 Março, 2018 - 11h09

Escrito por: Ascom Sindipetro

De 13 a 17 de março, Salvador será palco de um dos mais importantes eventos internacionais, organizado por movimentos sociais, ONGs e comunidade civil: o Fórum Social Mundial (FSM), que vai reunir na cidade milhares de pessoas de vários estados do Brasil e de outros países, abordando o tema 'Resistir é Criar, Resistir é Transformar'.
A abertura do FSM será feita com uma Marcha, que sairá do Campo Grande, com concentração às 14h, e saída prevista para às 16h30, rumo à Praça Castro Alves, onde acontecerão atividades culturais a partir das 19h.
No dia 15/03, a partir das 17h, acontecerá o Ato em Defesa da Democracia, no Estádio de Pituaçu,  com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma.

A Central Única dos Trabalhadores participará do evento montando a Tenda da CUT. De acordo com a Central, “a Tenda aglutinará pessoas de todas as partes do mundo, que vão poder participar de debates e trocar experiências com movimentos sociais, empreendimentos da economia solidária e a sociedade civil, com o objetivo de formular alternativas ao padrão econômico e social mundial, dentro de 3 eixos temáticos centrais: democracia, trabalho e soberania alimentar”.

Participações do Sindipetro Bahia, FUP e INEEP, no FSM 2018:

No dia 14/03 (quarta-feira)
Das 19h às 22h
Local - Tenda da CUT, no Auditório Margarida Alves (Av. Adhemar de Barros, Campus da UFBA, Ondina - ao lado do Instituto de Letras)

O Sindipetro Bahia, juntamente com a FUP e o INEEP (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra), estará à frente da mesa redonda: "O Petróleo como fonte indutora do desenvolvimento Regional"
Debatedores: Zé Maria Rangel (coordenador geral da FUP); Caroline Vilain (pesquisadora do INEEP); Radiovaldo Costa (diretor do Sindipetro Bahia), e; Alexandre Castilho (diretor do Sindipetro Unificado de SP).

No dia 15/03 (quinta-feira)
Das 9h às 11h30
Local -  Auditório Margarida  Alves (Av. Adhemar de Barros, Campus da UFBA, Ondina - ao lado do Instituto de Letras)

Lançamento do livro "Enciclopédia do Golpe - Vol. 2 (O papel da Mídia)" com a Presença da Presidenta Dilma Rousseff e do Jornalista Mino Carta, na Tenda da CUT
Das 17h às 19h
Local - Hotel Fiesta (Avenida ACM, 711, Pituba)

A FUP e o INEEP farão uma mesa de análise crítica do balanço 2017 da Petrobrás, com a participação de Zé Maria Rangel (Coordenador Geral da FUP), INEEP e DIEESE. A atividade autogestionada da FUP, INEEP e DIEESE terá transmissão AO VIVO pelo Facebook e Site da Carta Capital, FUP e Sindipetro Bahia.

No dia 16/03 (sexta-feira)
Das 15h30 às 18h30
Local - Tenda da CUT, no auditório Margarida  Alves (Av. Adhemar de Barros, Campus da UFBA, Ondina - ao lado do Instituto de Letras)

A FUP e INEEP, também, participarão das discussões que vão pautar o Seminário Internacional da Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia,através da apresentação de José Sérgio Gabrielli (pesquisador do INEEP e Ex-Presidente da Petrobrás) e de José Maria Rangel (Coordenador Geral da FUP), abordando o tema, “A Geopolítica do Petróleo”.