Fundamental plenária CUTista com presença de Sérgio Nobre será realizada nesta terça

Durante o encontro também será debatido o lançamento da candidatura de Lula e de Elisângela Araújo

Publicado: 05 Junho, 2018 - 07h31

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

A CUT Bahia organiza uma das mais importantes Plenárias Sindicais CUTistas do ano. O encontro será realizado nesta terça, 05, a partir das 14 horas, no Sindae e contará com a presença de Sergio Nobre, secretário geral da CUT/Nacional para debater a atual conjuntura nacional.

Durante a reunião, sindicalistas realizarão, em unidade, uma análise da conjuntura política e social atual do nosso país, debaterão a necessidade de eleger parlamentares do mundo do trabalho comprometidos com os projetos da classe trabalhadora, além de trocarem informações em âmbito nacional das ações e comitês que fortalecem Lula Livre. Na oportunidade, será realizado Ato de desincompatibilização de diretora da CUT Nacional e da Contraf Brasil, Elisângela Araújo que seguirá para disputar vaga de deputada federal nas eleições 2018.

Para Elisângela Araújo a opção pela candidatura é um avanço nos direitos civis, como também nossos direitos enquanto classe trabalhadora. “Disputar as eleições esse ano é primordial para retomarmos o projeto de desenvolvimento que elegemos anteriormente e foi derrubado por um golpe. A política estabelecida hoje no país não é a proposta que elegemos. Ao deixar os cargos que ocupo hoje enquanto dirigente sindical está aceitando desafios e me comprometendo com mais ações, além das que realizo hoje, é para que possamos avançar no campo da reforma agrária, na educação, na saúde, nas políticas para as mulheres, para a juventude e levar vida digna para campo”, destaca.

Sérgio Nobre, Secretário Geral da CUT Nacional é outra presença importante no encontro CUTista, fundamental para atualizar a regional dos principais temas e bandeiras de lutas nacionais e organizar nossa intervenção diante da sociedade visando retomar o projeto democrático, popular e resgatar a democracia em nosso país.

Para Paulo de Tarso, presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) e Coordenador Geral do SINERGIA e um dos principais organizados da plenária, alguns dos assuntos do encontro são os planejamentos que a CUT Nacional definiu, a exemplo, priorizar candidaturas de trabalhadores comprometidos com a nossa causa nos estados. “Mesmo com LULA eleito teremos que ter um equilíbrio, ou melhor, uma correlação de forças favorável no congresso nacional. Dessa forma a candidatura de Elisângela Araújo vem nessa esteira, entendendo o seu compromisso com a classe trabalhadora e a sociedade”, afirma,

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE LULA LIVRE

No próximo dia 8, será uma data fundamental para militância pró-PT, e o marco oficial de lançamento da pré-candidatura a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, em Contagem, Minas Gerais.

Para fortalecer essa importante ação de enfrentamento ao golpe e a mídia golpista aliada a uma justiça que condena sem provas, comitivas, caravanas e apoiadores a candidatura de Lula seguirão para o local para realizarem juntos um grande ato de apoio a candidatura de Lula à presidência.

A CUT Bahia estará presente e o presidente Cedro Silva faz um chamado para que todos os sindicatos filiados somarem forças a essa ação. É de extrema importância que organizem e montem caravanas para seguirmos rumo a esse grande momento para sindicalistas, movimentos populares e partidos de esquerda. “Dia 8, todos os caminhos levarão para esse ato de luta pela democracia. Reafirma que Lula será sim, nosso candidato, o candidato do povo, e juntos com ele elegeremos parlamentares comprometidos com as pautas de que reforcem mais direitos para a classe trabalhadora. Todos rumo a Minas Gerais! Para o começo de uma caminhada rumo à vitória para que a democracia e as políticas publicas que tanto fazem a diferença na vida da população, e geração de postos empregos sejam retomados de nosso Brasil. Lula livre”, destaca Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.