Elas por Elas será lançado na BAHIA

A iniciativa é da Secretaria de Mulheres do PT Nacional em sintonia com a Secretaria estadual e envolve mulheres petistas de todos os estados no Brasil.

Publicado: 07 Junho, 2018 - 17h12

Escrito por: ASCOM PTBAHIA

O projeto Elas por Elas que será lançado na próxima sexta-feira (08,06), das 8 às 14h, no Grande Hotel da Barra, em Salvador,  tem a finalidade de impulsionar a participação e representatividade de mulheres na política (vereadoras, prefeitas, presidentas de partidos, membros dos diretórios e das executivas e setoriais).

Além do fortalecimento das mulheres petistas, o projeto ‘Elas por Elas’ tem como objetivo oferecer as condições necessárias para empoderamento e consolidação de lideranças femininas dentro do PT, dando visibilidade não só as candidatas, como também as militantes e filiadas do partido.

O desafio é fortalecer o entendimento da atuação da mulher na sociedade e, principalmente, em cada espaço político de decisão. “A ampliação das mulheres na política é uma meta que deverá ser perseguida e alcançada no pleito de 2018 na Bahia, que sejam competitivas de forma real e concretas para equilíbrio dos processos de exclusão da mulher na política a partir dos instrumentos oferecidos no Projeto.”, destacou Madalena Noronha, coordenadora política do Projeto.

Para a secretaria de Mulheres do PT baiano, Brena Pinto, o lançamento representa um marco na história da política de mulheres na Bahia. “Ainda é bastante insuficiente o número de mulheres que estão em espaços de poder, por isso o Projeto Elas por Elas visa mapear, acompanhar e garantir a formação de candidaturas femininas e feministas para que tenhamos cada vez mais voz na política”, reforçou.

O projeto compreende algumas fases que vão desde a formação com eixos temáticos que possam contribuir com o discurso de uma plataforma feminista e um modo petista/feminista de governança; planejamento estratégico da campanha e uma estratégia de comunicação com massificação de redes sociais; material de campanha unificado e divulgação dos projetos/propostas;  sites ou plataformas.

A programação contará com a apresentação do Projeto que será realizado por uma representante do coletivo Nacional, apresentação do painel político das eleições 2014, apresentação das candidatas, além da programação do planejamento estratégico para formação.

Coordenação do Projeto Elas Por Elas na Bahia

Brena Pinto- Secretária da Mulheres do PT/Ba