DIRIGENTES DA CUT BAHIA PARTICIPAM DO 13º CONCUT

Publicado: 07 Outubro, 2019 - 16h55

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

A delegação de diretores da CUT Bahia seguiu, nesta segunda –feira (7), rumo ao 13º Congresso Nacional da CUT Nacional (13º CONCUT), em Praia Grande, São Paulo.

Durante os dias 07 a 10 de outubro, no Ginásio Falcão os dirigentes da CUT de diversas partes do Brasil estarão reunidos para construírem juntos planos de lutas, a ações de lutas pela recuperação dos empregos, por Lula Livre, democracia e soberania.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva lembra que este encontro é para pensar o mundo sindical no futuro além de traçar ações efetivas para o sindicalismo brasileiro e as lutas dos ataques aos direitos sociais e trabalhistas. “O país precisa voltar a ser o Brasil para os (as) brasileiros (as), onde as oportunidades de empregos se multiplicavam e na educação caminhavam para igualitárias. Um país onde os níveis de desemprego diminuíam e os brasileiros percebiam seu poder de comprar aumentar, e que os direitos da classe trabalhadora não eram desconstruídos. Estamos aqui para pensar nessas lutas e por Lula livre”, afirma.

Neste primeiro dia de 13º CONCUT, os debates são com temas voltados para os impactos nas novas tecnologias e respostas sindicais; o sindicalismo do futuro e alternativas de organização dos trabalhadores(as) diante da precarização do trabalho.

Os debates seguem até amanhã, em seguida será elaborado o Caderno de Teses, como também construído um plano de lutas e eleita a nova direção.