Escrito por: Sinergia Bahia

Diretora do Sinergia é eleita para a tesouraria da CUT Ba

Cristina Brito, quem estava na Secretaria Geral da central, assume a Secretaria de Finanças da entidade.

Divulgação
Sinergia tem diretora na Tesouraria da CUT Bahia

Marcado pelo protagonismo feminino, a CUT Bahia realizou seu 16° Congresso. O evento contou com cerca de 300 delegados e observadores , tendo inclusive a participação do Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues na abertura, além de diversas outras autoridades, parlamentares e dirigentes de entidades ligadas ao movimento popular.

O 16º CECUT-BA foi marcado pela qualidade dos debates realizados, construção de propostas de emendas e deliberações. Mas, o protagonismo feminino foi o verdadeiro destaque do evento. De um modo geral as discussões e análises tiveram intervenções qualificadas feitas diversas dirigentes sindicais presentes. A participação inclusive do Sinergia teve expressiva presença de mulheres de luta da nossa categoria.

Para coroar a luta realizada pela entidade nos últimos anos, Maria Madalena (Leninha) foi reconduzida para Presidência da Central. Destaque especial para a nossa diretora do Sinergia, Cristina Brito, que foi escolhida para ser a nova Tesoureira da CUT Ba (Secretária de Administração e Finanças). São as Mulheres protagonizando a história da Central e fortalecendo o empoderamenro feminino nos cargos de destaque dessa importante organização da classe trabalhadora.

Cristina Brito realizou um trabalho importante na Secretaria Geral da CUT Bahia. Pasta estratégica na implementação das políticas da Central e da relação com os sindicatos filiados. Pelo perfil combativo, nossa companheira irá estreitar os laços com as bases, favorecendo o crescimento da CUT no Estado.

O Sinergia terá ainda outra vaga na diretoria plena da CUT. O nome está em sendo definido internamente de forma democrática entre os nossos dirigentes.

Conheça mais sobre a nossa diretora:

Cristina iniciou sua trajetória política na Pastoral da Juventude, na década de 80. No setor elétrico, foi delegada de base, na Coelba, chegando à diretoria plena e, depois, à diretoria executiva do Sinergia. Assumiu diversos cargos nas entidades de representação, entre eles: diretora da CUT/Ba, suplente do Conselho Fiscal da Frune, representante titular do Conselho Fiscal da FNU. Cristina foi a primeira mulher a coordenar o Sinergia. Acumula mais de 28 anos dedicados às lutas sociais. É uma liderança que orgulha a categoria eletricitária pela sua determinação.

 

Fonte: Sinergia