Desincompatibilização – diretora executiva da CUT vai concorrer a eleições 2018.

Mulher, mãe e sindicalista, Elisangela Araújo vai concorrer as eleições 2018 representando a classe trabalhadora.

Publicado: 06 Junho, 2018 - 10h28

Escrito por: Ascom CutBahia- Jelber Cedraz

Defendendo os direitos da classe trabalhadora e políticas para o campo, cumpri as regras de desincompatibilização dos cargos da direção da Executiva Nacional da CUT, da coordenação do Fórum Baiano da Agricultura Familiar da Bahia e CONTRAF BRASIL, nesta terça-feira 05.06, para disputar a eleição deste ano, ao cargo de deputada federal.

A desincompatibilização é o afastamento obrigatório de cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições. A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência na disputa por parte de quem ocupa cargo público, além de zelar pela igualdade dos candidatos.

Disputar a eleição este ano é continuar a luta pela garantia e avanço nos direitos civis, como também dos direitos da classe trabalhadora e povos do campo, da floresta e das águas. Além disso, é preciso reagir contra os desmontes e retrocessos do governo golpista, para que possamos retomar a política de desenvolvimento que trilhávamos com Lula e Dilma, na presidência.

“A CUTNACIONAL não só reconhece o potencial, como apoia os trabalhos já desenvolvidos pela Elisangela, nesta nova luta a classe trabalhadora sabe o quanto será importante nossa querida e guerreira chegar a linha de chegada”, disse Sergio Nobre da CUT Nacional.

“A família Agricultura Familiar e Economia Solidária apoia o projeto que defenda 100% nossas pautas e, por isso, nós acreditamos e lutaremos juntos como uma grande família para termos uma mulher que nos representa e defenda as pautas da classe trabalhadora”, comentou a diretora Executiva do MOC, Célia Firmo.

O presidente da CUTBA, Cedro Silva, a classe trabalhadora começa a entender que só políticos compromissados podem melhorar a vida da população. “Há milhares de famílias perdendo além dos seus direitos, os sonhos, termos uma mulher aguerrida e com a força de defender nosso povo, por essas razões já podemos comemorar”, pontuou o presidente Cedro.

Minha pré-candidatura a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é ação para concretizarmos o nosso projeto de desenvolvimento, que inclui a valorização e ampliação dos direitos da classe trabalhadora, somado as políticas públicas que tirem da invisibilidade a agricultura familiar e campesinos. É avançar com as bandeiras da reforma agrária, educação, saúde, mulheres e juventude. Sigo para alcançarmos um Brasil justo e com democracia.