CUT BAHIA participa do trio“Mais Democracia, Mais Direitos” na Parada LGBT 2018

Publicado: 10 Setembro, 2018 - 08h48 | Última modificação: 10 Setembro, 2018 - 08h53

Escrito por: Jelber Cedraz ASCOM CUT Bahia

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia juntos com sindicatos participaram, neste domingo, 09 de setembro, da 17ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros), que aconteceu no Circuito do Carnaval de Salvador (Campo Grande – Praça Castro Alves), em Salvador, reuniu milhares de militantes para defender direitos e a democracia do país. Atuante na luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação, a CUTBA marcou presença no trio Mais Democracia – Mais Direitos – Contra a Homofobia, Crimes e intolerância.

A criminalização dos atos homofóbicos (PL 122/06) e a inclusão desses públicos no mercado de trabalho devem está na pauta dos candidatos à presidência 2018, pois os de esquerdam já defendem a anos desde o primeiro governo Lula. “O movimento é fundamental para as mudanças que estão ocorrendo e que ainda têm que acontecer na sociedade em favor da igualdade”, disse Augusto Oliveira, o Secretário Nacional de Comunicação da ArtJovem LGBT.

A 17ª Parada LGBT Salvador aconteceu neste domingo, 9 de setembro, no circuito do carnaval (Campo Grande – Praça Castro Alves) reunindo milhares de militantes e entidades que lutam pelos direitos homofóbicos.