A secretária de Combate ao Racismo da CUT Bahia, Ana Carla Fagundes, participou nesta terça-feira da 9ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA), realizada presencialmente no IAT/SEC-BA.
O encontro teve como eixo central o monitoramento da educação na Bahia, analisando o nível de aprendizagem e a organização da política educacional do estado. Durante a programação, foram discutidos temas relevantes como “Pensar a Educação, Pensar e Agir na Bahia e no Brasil”, com a participação da professora Alessandra Assis (UFBA), além de estudos e debates sobre o Diagnóstico da Educação na Bahia, à luz do monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE-BA 2016/2026), que reúne 9 dimensões e 20 metas, instituído pela Lei 13.559/2016.
A reunião também contemplou a sistematização, apreciação e deliberação de proposições do FEEBA para os objetivos, metas e estratégias do Plano Estadual de Educação, considerando as deliberações da CONAE 2024, da COEED 2023, do PL 2614/2024 (ou seu substitutivo em tramitação no Congresso Nacional) e do diagnóstico da educação nos territórios baianos, elaborado pelo próprio Fórum.
Outro ponto importante foi a construção das proposições iniciais para o VI Encontro do FEEBA com a Rede de Fóruns Municipais de Educação (FMEs), que será integrado ao VI Encontro Estadual da Educação. O Encontro contou também com a participação da diretora do Sispec, professora Luciane Gomes, que também é suplente no FEEBA.