Escrito por: Fernanda Matos
No próximo dia 10 de julho, às 9h30, a CUT Bahia realiza a Primeira Plenária Temática Preparatória para sua Plenária Estatutária, com o objetivo de aprofundar o debate sobre um dos maiores desafios da classe trabalhadora na atualidade: a informalidade.
Com o tema “Trabalhadores e Trabalhadoras na Informalidade”, o encontro vai discutir os impactos diretos da informalidade sobre os direitos trabalhistas, a proteção social e as condições dignas de trabalho.
O Brasil vive hoje um cenário preocupante de crescimento do trabalho informal, que atinge milhões de pessoas em todas as regiões. Frente a esse contexto, a CUT Bahia reforça a importância de promover espaços de escuta, análise e formulação de estratégias para fortalecer a luta sindical.
Para contribuir com o debate, o evento contará com a participação de especialistas reconhecidos na área do trabalho:
Rita Fernandes – Professora da Faculdade de Medicina da UFBA e coordenadora do EPSAT Entregadores
Ana Georgina Silva – Supervisora Técnica Regional do DIEESE
Ilan Fonseca – Procurador do Ministério Público do Trabalho
Essa será a primeira de uma série de plenárias temáticas que antecedem a Plenária Estatutária da CUT Bahia, e têm como foco construir coletivamente análises e diretrizes que dialoguem com os desafios atuais do mundo do trabalho.
Participe! Fortaleça o debate e ajude a construir os caminhos da luta sindical por mais direitos, proteção e dignidade para todas e todos.