Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio
A empresa quer adiantar a reforma trabalhista e tenta criar motivos para demitir sindicalista
Em mais um exemplo de luta e resistência, a CUT BAHIA realizou ato em defesa da classe trabalhadora em frente à fábrica da Nestlé, em Feira de Santana. Ação foi motivada por empresa criar motivos para tentar suspender o contrato de trabalho do dirigente sindical Francisco Teixeira de Araújo Neto (Cowboy) por 30 dias.
A CUT Bahia não vai aceitar sem protesto, sem luta que as leis que foram conquistadas por trabalhadores e sindicatos sejam desrespeitadas.
Por isso, durante toda a manhã dirigentes da CUT BAHIA e dos sindicatos dos Metalúrgicos de Feira; Sintercoba; Sindborracha de Camaçari; Rodoviários de Salvador; Sindipetro Bahia; Sindpec; Sindicato de Verdade; Sindical de Ipirá; Levante Popular; Consulta Popular; Fimetal; Contac; Sintepav; Sindicelpa; MTD; Sintel; Simposba e Sindicarts estavam todos unidos na defesa dos direitos de todos os trabalhadores da Nestlé.
Conseguimos demonstrar que a força que move a empresa são os trabalhadores e trabalhadores! E que merecem respeito. Por algumas horas permanecemos em alerta, em manifestação em frente a empresa, alertando os companheiros e companheiras sobre os seus direitos e informando sobre o apoio que estamos prestando ao dirigente sindical Francisco Teixeira de Araújo Neto (Cowboy) para que essa situação tenha uma solução que respeite as leis trabalhistas e a CLT.