• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Bahia reafirmou protesto contra reforma da previdência e alerta sobre a greve geral durante a Mudança do Garcia

Folia mosmesca com as bandeiras de lutas da CUT Bahia nas ruas

Publicado: 13 Fevereiro, 2018 - 11h18

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

notice

“A CUT Bahia ocupará todos os espaços necessários para alertar a sociedade sobre os desmontes que o Brasil vem sofrendo com o governo Temer. Mesmo no Carnaval não estamos para brincadeira, estamos sim, alertando a todos sobre o dia 19 de fevereiro que será greve geral contra a mais essa tentativa de desmonte da previdência”, com essa frase agitadora, o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva animou ainda mais os participantes do bloco da CUT Bahia durante o desfile na Mudança do Garcia nesta segunda feira de Carnaval.

 

 

Desde o começo da manhã, fanfarras, pirulitos, faixas e as bandeiras da CUT Bahia já contribuíam de forma significativa para o tom político do desfile. Mais um ano que a central cumpre com destaque seu papel de com protestar com alegria em um dos desfiles mais tradicionais e aguardados pelo povo.

Desfile este, reforçado pelas mais diversas formas de protesto que com irreverência levaram para a Mudança do Garcia “malas de dinheiro” do ex- ministro Geddel; placas que alertavam sobre o auxílio moradia de mais de R$ 4mil do juiz Sérgio Moro, placas contra aumento de ônibus; cartazes com frases descontentes com o prefeito ACM Neto; discurso dizendo não ao assédio contra as mulheres; faixas contra as reformas da previdência e trabalhistas e muitas placas de fora Temer, o protestar era livre e apoiado por todos!

Os foliões manifestantes tomaram conta das ruas do Garcia e foram embalados por bloquinhos sem cordas e fanfarras até o circuito Osmar no Campo Grande.

Um dos momentos mais democráticos da festa momesca alcançou um dos principais pontos do Carnaval de Salvador, e a CUT estava lá, desta vez com um trio para alertar em alto e bom tom que não vamos aceitar essa tentativa de desmonte da previdência. Mais uma vez a CUT Bahia marca o Carnaval de Salvador com luta, constante e necessária para barrar todas as tentativas de retiradas de direitos de trabalhadores.

Confiram algumas imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

carregando