CUT BAHIA ORGANIZA ATO NACIONAL NO ESTADO

Publicado: 29 Outubro, 2019 - 18h39

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

A lista de agravos do governo federal contra o povo brasileiro só cresce: 17 empresas privatizadas que inclui Estatais fundamentais para toda sociedade e para a soberania do país, dois meses de ineficiência em resolver o óleo que contamina praias, manguezais e mata animais no nordeste, retirada de direitos com “desforma” da Previdência,desmonte do patrimônio público, desemprego e diminuição da verba destinada à educação e saúde pública.

Esse não é o governo que nós queremos. Por isso, vamos lutar juntos, demonstrar nossa insatisfação nas ruas, que ainda são públicas e palco do povo.

A CUT Bahia mobiliza dois atos dia 30/10, a partir das 6h, em defesa das estatais, serviço público, por emprego, direitos e soberania para defender os trabalhadores, as trabalhadoras e toda a sociedade brasileira. O primeiro será a partir das 6h, em frete ao Edifício Sede da Petrobrás, no Itaigara e o segundo às 10h, na Avenida Paulo VI, Edifício Empresarial Duarte da Costa.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva destaca que é um dia de unir as bandeiras de lutas para realizar um ato forte que reverbere em ação que defenda o Brasil. “O país precisa de ações de contra ponto ao desgoverno de Bolsonaro (PFL). O povo na rua tem voz e precisa ser respeitado. Temos mais de mais de 30 milhões de trabalhadores e trabalhadoras desempregados e subempregados e o governo não faz nada. Ao contrário, ele [governo] quer vender as empresas estatais que são tão importantes para geração de serviço, renda e para soberania do país. Temos um desastre ambiental que o Ministério do Meio Ambiente quer fazer cortina de fumaça para desinformar o população. Dia 30 é dia de luta unificada! E vamos tomar as ruas para dizer que esse não é o governo que queremos”, afirma.

Além dos atos na Bahia, em diversos estados estão previstas caravanas que seguem para Brasília, onde para ato nacional que está previsto a ocupação a esplanada dos Ministérios, em uma ação popular nacional em defesa de empregos direitos e soberania nacional.

SERVIÇO:

DATA: 30/10 - QUARTA-FEIRA
ATO EM DEFESA DAS ESTATAIS, SERVIÇO PÚBLICO, POR EMPREGO, DIREITOS E SOBERANIA

6H - EDIFÍCIO SEDE DA PETROBRÁS - ITAIGARA
10H - ATO CONJUNTO DATAPREVD E SERPRO EM DEFESA DAS ESTATAIS E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES - AVENIDA PAULO VI – PITUBA - EDIFÍCIO
EMPRESARIAL DUARTE DA COSTA

PARTICIPE!