CUT BAHIA NO 2 DE JULHO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NA BAHIA É LULA LIVRE

Defender o Brasil é uma obrigação de toda sociedade

Publicado: 28 Junho, 2019 - 16h32 | Última modificação: 28 Junho, 2019 - 16h49

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

No desfile e comemoração 2 de julho da independência do Brasil na Bahia, a CUT Bahia e entidades filiadas vão levar para as ruas as bandeiras históricas e de lutas em defesa da classe trabalhadora, do Brasil e LULA LIVRE.

Outras bandeiras como a reforma da Previdência, empregos, democracia e soberania nacional, também fazem parte da pauta da central e serão levadas as ruas.

A luta da CUT e de suas entidades filiadas é sempre por um Brasil justo e soberano, com democracia, contra a humilhação que o país está passando dentro fora de suas fronteiras com um presidente que desrespeita a nossa bandeira e bate continência para a americana. Ele privatiza nossas estatais, acaba com a educação, nossa previdência e cada vez mais aprofunda o desemprego, contribuindo fortemente com a volta da miséria e da fome.

Por isso, a CUT Bahia afirma que as ruas sempre serão os espaços legítimos de denúncia e defesa da sociedade.
"Queremos um Brasil para todos e não apenas para os mais ricos. Fazer a luta, a defesa dos interesses da sociedade é uma obrigação de todos que não concordam com a destruição dos empregos, da democracia e da soberania nacional. Nossa luta também é pela liberdade do nosso maior líder político do país que está preso sem crime e sem provas, por isso, gritamos: Lula Livre e salve o 2 de julho da independência do Brasil na Bahia”, afirmou Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.