MENU

CUT Bahia cria base da Rede Solidária para dar apoio às vítimas das chuvas no estado

Com mais de 715 mil pessoas atingidas pelas enchentes na Bahia a palavra de ordem é “solidariedade”. Base de apoio será inaugurada segunda(10) para distribuição de donativos.

Publicado: 05 Janeiro, 2022 - 21h24 | Última modificação: 05 Janeiro, 2022 - 21h50

Escrito por: SECOM BAHIA

Foto: Guthierry Andrade/Arquivo Pessoal
notice

A direção da CUT-BA junto com representantes dos sindicatos e movimentos sociais e populares da região Sul da Bahia, estarão na cidade de Itabuna, segunda-feira (10/01), na sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, Sindialimentação, inaugurando a base da Rede Solidária da CUT-BA em apoio às vitimas das enchentes que já deixou mais de 93 mil pessoas desabrigadas.

O local funcionará pelos próximos 90 dias e prevê distribuição de cestas básicas, refeições, medicamentos, roupas, botijões de gás, água, assistência social, dentre outros serviços. A iniciativa é uma parceria com o Partido dos Trabalhadores, Sindicatos, Associações, Militantes, dentre outros segmentos da sociedade civil organizada.

As arrecadações recebidas até o momento serão direcionadas para a unidade do Sindialimentação/Itabuna. Outras localidades na região também serão contempladas por essa iniciativa.

A ação da Rede Solidária da CUT-BA tem como objetivo atender os 154 municípios que estão com decreto de situação de emergência e para obter melhor êxito na campanha de arrecadação, os Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores, devem contribuir da melhor forma, mobilizando a classe trabalhadora, para que tenhamos grande chance em minimizar ao máximo o sofrimento das famílias que perderam seus pertences numa tragédia que se escuta relato ter acontecido algo parecido em 1954.

As chuvas continuam numa intensidade menor no estado, no entanto, ainda há registros de alagamentos decorrentes das chuvas que acontecem no estado de Minas Gerais e desaguam em rios baianos, afetando pela segunda vez a população que mora próximo às margens desses rios.

“Estamos diante de uma situação que nos exige exercitar o espirito da solidariedade. Por isso que a CUT-BA, junto com demais movimentos, está empenhada em somar esforços em prol das famílias que perderam tudo durante as enchentes.”
- Leninha, Presidente da CUT - BA

“Estamos diante de uma situação que nos exige exercitar o espirito da solidariedade. Por isso que a CUT-BA, junto com demais movimentos, está empenhada em somar esforços em prol das famílias que perderam tudo durante as enchentes.”, afirma Leninha, Presidente da CUT-BA.  

Ainda de acordo com os dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 62.731 pessoas encontram-se desalojadas e subiu para 26 o número de mortos decorrente das enchentes no estado.

 

SERVIÇO:

Inauguração da base de apoio da CUT-BA – Rede Solidária

Local: SINDIALIMENTAÇÃO - Av. Cinqüentenário, 821, 1º andar, sala 103, Centro

Quando: 10 e 11 de janeiro de 2022.

Horário: 8h às 17h

 

DOAÇÕES:

CHAVE PIX CNPJ: 60.563.731/0003-39

FAVORECIDO: CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES