• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT Bahia mobiliza ato em maior centro comercial de Salvador na luta por Lula livre

As ações continuarão nos próximos dias

Publicado: 12 Abril, 2018 - 11h44

Escrito por: Ascom CUT BAHIA - Aline Damazio

notice

No dia nacional e internacional de luta por democracia e Lula Livre, a Bahia esteve presente na resistência de atos significativos, na capital e no interior, para somar forças ao fortalecimento de um movimento que pede: Lula Livre.

Os valorosos e aguerridos participantes do Ato Lula Livre em Salvador agigantaram-se, neste 11/4, e em pouco tempo fecharam o maior centro comercial da capital da Bahia.

Chamando atenção para o cumprimento de mandato judiciário que Lula fez, mas a ação e todo o processo que foi feito de forma arbitrária não é aceito pela grande maioria da população pois demonstra que é uma articulação política e de uma mídia golpista que são contra o povo na tentativa de retirar das eleições um dos maiores líderes mundiais com reais chances de ser eleito.

“Essa luta tem que ter um forte compromisso, cada um tem que ser um guerreiro. Temos que nos posicionar e não aceitar esse desmonte contra a democracia. Lula está lá mas nós estamos aqui nas ruas, falando com a boca de Lula, andando com os pés de Lula pois Lula é uma ideia e quem nunca abandonou não pode ser abandonado. Eu sou Lula, somos todos Lula”, alerta o presidente da CUT Bahia.

Por mais de três horas aconteceu o diálogo com a sociedade para que todos (as) insiram na rotina de seu dia a dia reflexão desse momento antidemocrático que o Brasil enfrenta, momento este que desperta indignação internacionalmente.

O Ato Lula livre cumpriu seu papel de luta e resistência de publicamente reunir a população, militantes, dirigentes sindicais, representantes partidos de esquerda e entidades além de representantes de movimentos sociais, todos em apoio a liberdade de Lula. Assim como todos os atos que acontecem em sincronia no território do Brasil.

A caminhada de forma resistente seguiu até a rodoviária de Salvador alertando o povo que a democracia precisa ser respeitada e que vamos resistir até a liberdade de Lula.

E as manifestação seguem nos próximos dias por Lula livre! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

carregando