Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

CUT BAHIA FORTALECE ATO EM DEFESA DA PETROBRAS REALIZADO NA ALBA

Milly Lima - assessoria Sindipetro

O Ato Público em Defesa da Petrobras na Bahia, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta segunda-feira (23), foi uma demonstração de como a Bahia irá lutar pela permanência da empresa no estado. O auditório da Alba estava lotado de guerreiros (as) que sabem da importância econômica, política e social dessa luta.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva esteve presente para unir forças com dirigentes do Sindipetro, trabalhadores na ativa e aposentados da Petrobras, com o senador Jaques Wagner; a deputada estadual do PT, Fátima Nunes ; o deputado estadual do PT, Robinson Almeida; o líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto; o líder do PT na Alba, Marcelino Galo; Osni Cardoso, deputado estadual do PT;o ex- presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli entre outros, para fazerem um contra ponto a decisão do atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e lutar por empregos, geração de renda e pela movimentação positiva da economia que a estatal gera para a Bahia.

“Defender a permanência da Petrobras no estado é defender postos de trabalho, somos a favor de ações que beneficiem a calasse trabalhadora, não que prejudique. Esse ato público com presença dos mais diversos membros da sociedade é um alerta que a decisão da retirada da Petrobras da Bahia é um erro. E vamos lutar, unindo forças com sindicatos, vereadores, deputados, senadores, secretários para que não aconteça a desativação das atividades da empresa em solo baiano”, afirma.

Os impactos e consequências do possível fechamento da estatal na Bahia foi debatido durante toda a manhã, assim como as ações que o Sindipetro pode realizar em parceria com a CUT e governado do estado para barrar mais essa tentativa de desmonte da soberania nacional que atinge especificamente o povo baiano.