CUT Bahia fortalece a homenagem o 30º Encontro do MST na Bahia

Reunião importante desenvolver ações voltadas as bases rurais

Publicado: 10 Janeiro, 2018 - 23h07

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

A CUT Bahia foi convidada para colaborar com o debate do 30º Encontro Estadual do MST na Bahia, que acontece  de hoje até o dia  14/01, no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (CTN-SDR), em Itapuã.

O que reuniu as principais lideranças rurais,  sindicais, de esquerda  e de movimentos a exemplo do  João Pedro Stédile, da coordenação nacional do Movimento, Cedro Silva, presidente da CUT Bahia, Gleisi Hoffmann, senadora e presidenta do PT e Jaques Wagner, secretário de desenvolvimento do estado da Bahia para debater formas de fortalecimentos do MST, agricultura familiar e analise da atual conjuntura política.

O  Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento  ficou pequeno para tamanha vontade de todos  que ali compareceram de  dialogar também sobre processo democrático brasileiro, luta pela reforma agrária  e desafios da classe trabalhadora.

“O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra está de parabéns pela resistência e luta. Mas podemos avançar  mais, a reforma agrária precisa ser levada à serio, por políticos comprometidos com o povo e com políticas sociais, por isso 2018 é Lula para que o Brasil volte a ser democrático, para que  o homem , a mulher e os seus produtos oriundos da agricultura familiar sejam valorizados”, destaca Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

O encontro ainda contou com uma feira agricultura familiar composta por produtos oriundos dos assentamentos e acampamentos do MST da Bahia.