CUT Bahia demais centrais e movimentos sociais organizam o Dia do Basta

Publicado: 07 Agosto, 2018 - 10h45 | Última modificação: 07 Agosto, 2018 - 10h59

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

De maneira incansável a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT BAHIA) vai insistir na luta da defesa dos direitos trabalhadores (as) e da sociedade. E desta vez, A CUT Bahia fortalece a organização de grande mobilização nacional, com as demais centrais e movimentos sociais, é o Dia do Basta - 10 de agosto- Dia Nacional de Paralisações e Manifestações.

Na Bahia, a data será marcada por atos na capital e no interior do estado.

Com apoio total de diversas categorias de trabalhadores, Dirigentes sindicais estarão mobilizados desde a madrugada nas suas bases dialogando e realizando atos em frente a fábricas, grandes empresas e estatais, além de ações em estradas e BRs, logo após, todos caminharão pelas ruas do Comércio, a partir das 9 horas.

No dia Nacional de mobilizações vamos as ruas dizer basta:
•Aos 13, 2 milhões de desempregados
•Para aumentos de 31%, o etanol em 22,6%, o diesel 14.3%, o botijão de gás 17,2% durante o governo Temer
•A reforma trabalhista aprovadas durante o governo golpista que retira direitos históricos da classe trabalhadora e precariza o trabalho
•A tentativa de venda da Petrobras, Eletrobras, Correios, Água e Saneamento
•Ao corte orçamentário da educação que precariza as universidades federais e corta 200 mil bolsas do Capes
•Ao desrespeito a democracia, da perseguição e a prisão política de Lula

Para Cedro Silva, presidente da CUT e um momento crucial para mobilização de to toda a sociedade que está vivendo o resultado de um governo federal ilegítimo e despreparado. “ Vamos às ruas de todo o Brasil pata junto dos trabalhadores e do povo lutar para dar um basta nos resultado desse desgoverno, manobras errôneas de medidas orçamentárias imposta pelo governo Michel Temer (MDB) que só aumenta o sofrimento do povo, causa caos econômico e social. Não vamos nos calar, lutaremos sempre para defender os interesses e direitos da classe trabalhadora, destaca Cedro.

Por isso, conclamamos a sociedade a protestar contra os demandes inadmissíveis que Temer tentar impor de forma intransigente para população. Os brasileiros e brasileiras precisam ser feliz novamente com presidente que governe de forma igualitária para todos, não de maneira entreguista, unilateral. Basta!

Serviço:
Dia do Basta