CUT BAHIA atua forte em defesa da água

Dia da água é dia de luta

Publicado: 22 Março, 2018 - 07h30

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

Para reforçar o direito de acesso a um dos bens mais preciosos, a água, a CUT Bahia estará unindo forças para defesa da bandeira de luta: água é um direito, não mercadoria.

Lutaremos pela ampliação do diálogo de mais acesso, principalmente no semiárido, desse recurso natural, despoluição dos rios urbanos,  não a mercantilização de recursos hídricos no país, somos em defesa da água como um direito não como mercadoria e reafirmamos água é para todos!

Para esse amplo debate, nesse dia da água, 22/3, a CUT Bahia está em fóruns, caminhadas e homenagens com menção a água, buscando alertar a sociedade que a luta é de todos para buscarmos juntos  mecanismos de utilização, reuso e proteção da água.

Para o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva destaca que debate sobre a água precisa ser constate e enfatiza que devemos fiscalizar de perto a gestão de recursos hídricos que afeta diretamente a vida dos brasileiros do campo e da cidade. “ A  demanda por uso de água no Brasil é crescente, com um aumento de  80% nas últimas duas décadas, segundo a Agência Nacional das águas. Nós precisamos e utilizamos  água desde ações cotidianas passando por geração de energia e para produção, irrigação de nossos alimentos. Defender a água é defender a vida e a soberania nacional. Estaremos durante todo esse Dia da Água debatendo e construindo formas de defesa da água como um bem que todos tenham acesso” afirma Cedro.

Confira as atividades que a CUT Bahia apoia e participa:

Evento: Grito da Água 2018- Água é Direito, Não Mercadoria

Data: 22/3

Local: Concentração no Campo Grande, sentido à Praça Castro Alves

Horário: a partir das 14h

Evento: Sessão especial Água é Vida, É Cidadania, Não é Mercadoria - Homenagem Jaques Wagner responsável pela implantação do Programa Água Para Todos no Estado

Data: 22/3

Local: Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Horário: 14h3o

Evento: FAMA 2018