CUT Bahia apoia greve dos eletricitários

A mobilização é nacional

Publicado: 10 Junho, 2018 - 19h41

Escrito por: CUT Bahia com informações da Ascom Sinergia

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia convoca, em caráter de urgência, as entidades filiadas para comparecerem a CHESF, na Avenida Paralela, nos dias 11, 12 e 13 de junho, a partir das 7 horas para fundamental apoio a GREVE DOS ELETRICITÁRIOS BRASILEIROS.

A paralisação de 72 horas é uma reação de enfrentamento da categoria a proposta apresentada pelos representantes da Eletrobras nesta quinta-feira (7), na 5ª rodada de negociação que não garante as clausulas essenciais contra o processo de privatização da Eletrobras que está em curso. Houveram avanço no retorno das clausulas 6ª e 7ª que garantem o emprego e a não demissão em massa. No entanto, ainda não contempla a cláusula 8º, que trata da discussão prévia com os sindicatos da alteração das IN’s vigentes e a cláusula 18º, política de transferência.

DIGA NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA CHESF, DA ELETROBRAS E DO RIO SÃO FRANCISCO.

PARTICIPEM!

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO

11, 12 e 13.06 – Greve de 72h 11.06 – Aniversário da Eletrobras

11.06 – Audiência Pública na Comissão do PL 1917/15, às 15h. Câmara dos Deputados.

11.06 – Audiência Pública na Comissão de Fiscalização e Controle, às 11h, Plenário 9 da Câmara dos Deputados, sobre os impactos da privatização da Eletrobras e das empresas distribuidoras.