Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio
As eleições do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA acontecem, nos dias 7 e 8/5, nesta terça e quarta-feira, em Salvador e no interior do estado, todo o processo vem transcorrendo em clima de muita tranquilidade.
Até amanhã, urnas fixas estarão disponíveis na sede do sindicato, núcleos regionais e delegacias sindicais, além de urnas itinerantes que também percorrerão as localidades para coletar o voto dos filiados e filiadas.
A CUT Bahia apoia a Chapa 1 - “Resistência, Organização e Luta” quem tem como para Coordenação Geral, servidor do Ministério da Marinha, Pedro dos Santos Moreira.
“O momento é de todos os sindicatos CUTistas somarem forças, mostrarem a unidade CUTista para colaborarem com que o SINTSEF Bahia necessitar para esse momento tão importante que é o período de eleição. Organizados os trabalhadores terão chance de resistir aos ataques que tentam submeter a classe trabalhadora. Chapa 1 Rumo à vitória”, afirma Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.
A categoria vota para eleger a próxima Direção Estadual, adjuntos e suplentes, além do novo Conselho Fiscal da entidade para a gestão 2019-2022.
A Chapa 1 é formada por diretores que já estão atuando junto à base na defesa dos direitos e avançarão lado a lado dos trabalhadores para novas conquistas para categoria. “Há um exercício de construção da unidade entre as diversas forças políticas que constituem a direção das entidades de base. O objetivo é superar as divergências internas e focar na organização política da categoria. O respeito às minorias, à pluralidade de ideias, experiências e concepções, além da prática do diálogo, foram, desde o início, elementos definidores e estruturantes para o projeto do sindicato” destaca Pedro dos Santos Moreira, coordenador da Chapa 1.