Escrito por: CUT Bahia
A situação na região é grave, pois temos milhares de desalojados e desabrigados, acentuando ainda mais a crise que estamos vivendo na saúde por conta da Covid-19, que atinge o Brasil e o mundo.
A CUT Bahia vem manifestar solidariedade a toda população que está sendo prejudicada neste período de fortes chuvas que atingiu, nesta última semana, e continua a atingir a cidade de Jucuruçu dentre outros município do Extremo Sul da Bahia.
A situação na região é grave, pois temos milhares de desalojados e desabrigados, acentuando ainda mais a crise que estamos vivendo na saúde por conta da Covid-19, que atinge o Brasil e o mundo. Cobramos dos prefeitos dos Municípios atingidos que essas famílias tenham um tratamento rápido e eficaz por parte do Estado, que seja garantido alojamento emergencial com tudo o que for necessário para a preservação da vida, e que as medidas de prevenção à contaminação do Coronavírus sejam asseguradas.
Neste sentido, nos solidarizamos com todas as famílias atingidas da região e cobramos dos poderes constituídos providencias para minimizar o sofrimento das cidades que vivem em áreas de risco, ameaçadas por rompimentos de barragens. Reivindicamos que o Estado garanta uma ampla fiscalização em todos os açudes e barragens, e que garanta recuperação de reservatórios que servem para o abastecimento de cidades, comunidades, assentamentos e reassentamentos.
Toda ajuda é bem-vinda, com utensílios ou mesmo financeiramente:
Agencia: 2159-8 – Poupança 78176-2 – variação 51 / Banco do Brasil
Pix CNPJ: 16228470000147 – Sindicato dos Bancários do Extremo Sul
Contem com a CUT neste momento que exige toda solidariedade de cada um de nós!
Águas para vida, não para a morte!
Direção Estadual da CUT Bahia
Fonte: Presidência CUT/BA