Criado Comitê Sindical

Publicado: 11 Setembro, 2018 - 10h57 | Última modificação: 11 Setembro, 2018 - 11h56

Escrito por: Cedro Silva - presidente da CUT Bahia

Com a presença de dirigentes da Central Única dos Trabalhadores e dirigentes de seus respectivos sindicatos filiados, foi criado nesta manhã de segunda-feira (10), na CUT, o Comitê Sindical CUTista que se integra agora ao Comitê de Movimentos Sociais e Populares.

O lançamento oficial do Comitê vai acontecer no dia 17/09, às 15h no Comitê Central da Chapa Majoritária do PT, localizado em frente ao DETRAN. Onde será entregue ao governador a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora mais os 13 pontos da Agenda Estadual do Trabalhador e da Trabalhadora.

Dirigentes Sindicais, Movimentos Sociais e Populares, seguirão trabalhando em conjunto, levando para as suas bases debater e incorporar as propostas defendidas por nossos candidatos as eleições 2018, desde que, sejam aquelas que gerem e criem mais empregos, revogue a lei trabalhista, descongele o orçamento da união, mais investimentos no social e na distribuição de renda, defesa das empresas públicas, serviço público e mais verbas para saúde, educação e segurança. Defesa da democracia e da soberania e contra o estado de exceção, uma nova constituição e Lula Livre.

Agora é o momento mais importante da nação, principalmente para aqueles que não concordam com o golpe dado na democracia e em nossa soberania, que levou o pais a miséria com a volta do desemprego, da fome e da miséria. "É hora de irmos juntos com todos para as ruas dialogar com a classe trabalhadora em todos os espaços possíveis da sociedade, da igreja ao trabalho, do trabalho a praia, da praia as escolas e universidades, feiras livres, terminais de ônibus, Metros, bairros, avenidas, periferias, etc. Afirma o presidente da CUT BA, Cedro Silva.