Comitê Sindical e Frente Brasil popular realizam plenária decisiva

Publicado: 16 Outubro, 2018 - 11h48

Escrito por: Cedro Silva - presidente da CUT Bahia

Aconteceu nesta segunda (15), no Comitê Rui Costa em Frente ao DETRAN. Diversas lideranças de entidades dos movimentos sindicais, sociais e populares, estiveram presentes, CUT, CTB, FS, NOVA CENTRAL SINDICAL, PT, PCdoB, PSOL, PCB, MST, Jurídico pela democracia, Levante Popular da Juventude, ACEMA, Movimento de Moradia, Juventude, Mulheres, Movimento Negro (CONEN), Petroleiros, Rodoviários, Eletricitários, Rurais, Metalúrgicos, Sindomésticos, SINCOTELBA, foram algumas das entidades que marcaram presença.
Todos foram unânimes em reconhecer a grande vitória de Rui Costa e Haddad na Bahia e o enterro do que restava do Carlismo. A derrota também de parlamentares de partidos de direita, golpistas, foi mais uma vitória para os baianos. Existe a possibilidade concreta de aumentar a votação na Bahia em Haddad no segundo turno, pois, muitos deixaram de votar por problemas diversos, até mesmo por conta da demora com a biometria e muitos não quiseram esperar. Foi outra constatação da Plenária que pretende também fazer um trabalho de conquistar mais votos para o nosso projeto. Depois de mais de duas horas debatendo e o que vamos fazer agora no segundo turno, a Plenária foi encerrada com a aprovaçaodo Calendário de Mobilização. "Realizamos uma excelente Plenária com mais de 50 pessoas, ouvimos todos, críticas, sugestões e o resultado disso é um calendário de mobilização com atos de massa, combinando com atos menores. Estamos prontos para enfrentar o segundo turno, com muitas caminhadas pelas ruas, bandeiraços, adesivaços, conversando com todo mundo e na paz, não precisamos brigar com ninguém para ganhar as eleições, vamos falar de direitos e empregos, educação, saúde, segurança e obras de infraestruturas para nossa população e será dessa forma, com fé e perseverança que iremos vencer com Hadadd 13 Presidente", afirmou o presidente da CUT BA, Cedro Silva

Agora é povo nas ruas.

MOBILIZAÇÕES DO COMITÊ SINDICAL E DA FRENTE BRASIL POPULAR BAHIA - EM DEFESA DA DEMOCRACIA, CONTRA O FASCISMO E COM HADDAD13 E MANUELA

16.10 TERÇA-FEIRA

1) UFBA

13h30min IGEO: Palestra Ditadura Militar na UFBA, com convidados especiais, junto a ato e exposição sobre Milton Santos e depoimento de torturados;

18 horas: Panfletagem na Abertura do Congresso da UFBA, no TCA

2) Caminhada dos Afoxés para Mestre Moa, no Largo do Pelourinho, as 17 horas

17.10 QUARTA-FEIRA

1) Reunião da Frente Ampla de Cajazeiras
18 horas, sede do PC do B (Fazenda Grande 1, em frente ao Mercado Popular de Cajazeiras)

2) UFBA

18 horas: Festa da Democracia

18.10 QUINTA-FEIRA

1) UFBA

9 as 17 horas: intervenções artísticas

9 as 12 horas, tenda do DCE da UFBA - Oficina de Comunicação Popular

18 horas: Ato das Estudantes, Docentes e Servidores em Defesa da Democracia e Universidade Pública

2) Ato do MST com a presença de João Pedro Stedilie, as 9 horas, no Pelourinho na sede do OLODUM.

19.10 SEXTA-FEIRA

14 às 17 horas: Praça da Revolução (Periperi)

Plenária da Cultura e da Diversidade, no Corredor da Vitória ICBA

20.10 Sábado

Ato #EleNao em defesa da democracia e para eleger Haddad Presidente, as 14 horas, do Campo Grande ao Farol da Barra.

21.10 DOMINGO

Festa do dia das crianças as 14 horas, no São Caetano organizado pela ACEMA.

#AgoraÉHaddad13