Bahia presente com apoio da CUT BAHIA na manifestação pela anulação do impeachment de Dilma

A mobilização continua em todo o país rumo a 1 milhão de assinaturas

Publicado: 12 Outubro, 2017 - 10h21

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

Milhares de pessoas estiveram na manifestação na nacional por anulação do golpe pelo Supremo Tribunal Federal, movimento chamado de #AnulaSTF, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A Bahia esteve presente em todo processo arrecadando assinaturas que chegaram a 100 mil e na mobilização em Brasília, Ana Paula, do comitê Anula o impeachment , um dos 100 comitês instalados no Brasil,  organizou uma caravana de manifestantes  e com apoio da CUT  Bahia  seguiram para a mobilização nacional em  Brasília.

“Essa é uma demonstração de que a população não se cala, que está ciente e continua a luta contra as arbitrariedades como foi esse golpe a Dilma. É uma questão de democracia”, declara o presidente da CUT Bahia, Cedo Silva.

Ana Lia, militante da democracia esteve presente na manifestação e destaca como é significativo as pessoas no enfrentamento do golpe. “O movimento #AnulaSTF é um movimento revolucionário , através desse movimento damos visibilidade ao mundo que não nos ajoelhamos ao golpe. Toda a militância deve se envolver e daremos essa pressão para que o mundo veja que impeachment de Dilma  foi um golpe”, afirma.

Dilma Rousseff agradeceu em vídeo, aos manifestantes guerreiros. “Agradeço a todos, brasileiros e brasileiras, que estão nas ruas se manifestando em favor da anulação do impeachment. Está cada vez mais claro que o impeachment sem crime de responsabilidade praticado contra meu mandato foi um golpe contra a democracia, o povo brasileiro e a nossa nação”, destacou.

E a movimentação continua em todo país, rumo a 1 milhão de assinaturas  para anular o impeachment.