Escrito por: CUT BAHIA

Ato em defesa da democracia será quinta-feira, dia 11, às 9h no Campo Grande

Na capital baiana, haverá passeata em defesa da democracia a partir das 9h na Praça do Campo Grande.

Edmilson Barbosa
Leonardo Urpia, vice-presidente da CUT Bahia em reunião com lideranças de entidades

Dirigentes Sindicais, representantes dos movimentos populares, representações de partidos políticos entre outras lideranças, convocam a população para participar de mais uma agenda de luta contra os ataques do atual governo de Jair Bolsonaro (PL) que tem por repetidas vezes, ameaçado instituições e desrespeitando a própria Constituição Federal de 1988.

As eleições em outubro se aproximam e, nesse sentido, a proposta é exercitar ainda mais o espírito de cidadania e civilidade, independente das opções político partidário. O atual governo de Bolsonaro tem colocado em suspeição o processo democrático para escolha dos futuros representantes do povo e sabemos que o Brasil tem seu sistema eleitoral respeitado mundialmente.

A CUT Bahia vai ocupar as ruas de Salvador e do interior do estado com faixas, cartazes e palavras de ordem contra o crescimento do fascismo, racismo, homofobia, intolerância religiosa, entre outras lutas populares que já vinham ganhando políticas públicas para diminuição da desigualdade social.

Desigualdade Social

O número de pessoas em situação de rua e aqueles que convivem com a fome, tem crescido absurdamente nos últimos anos e sem nenhuma perspectiva de melhora com esse governo. A economia brasileira está desestabilizada e o conjunto da classe trabalhadora sofre na pele com os inúmeros aumentos nos preços dos alimentos, do combustível, do gás de cozinha, entre outros produtos da cesta básica.

"A destruição do nosso país é visível para o resto do mundo. Estaremos nas ruas em defesa de algo que custou a vida de muita gente. Não vamos abrir mão da nossa democracia, continuamos em luta pela garantia dos direitos e conquistas históricas.”, afirma, Leninha, presidenta da CUT Bahia.



Serviço : Ato em Defesa da Democracia
Data : 11/08/2022
Horário: a partir das 9 horas
Local: Campo Grande