Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

ATO EM DEFESA AO MEIO AMBIENTE, A EDUCAÇÃO, A PREVIDÊNCIA E SOBERANIA NACIONAL

Dia 20/9 é a Greve Global pelo Clima, somando forças a fundamental pauta de fiscalização ambiental, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia), demais centrais e movimentos sociais organizam grande mobilização em defesa dos direitos e do meio ambiente e contra a destruição do Brasil.

A CUT Bahia capitaneia ato do Campo Grande a Praça Castro Alves, como uma demonstração pública de que não vamos cruzar os braços e esperar o resultado desastrosos das tomadas de decisões erradas do governo federal que só prejudicam trabalhadores (as) e a grande maioria da população. Lutaremos sim, pelo meio ambiente, por respeito aos direitos trabalhistas, em defesa a previdência pública, pela educação pública de qualidade, e soberania nacional, na capital e interior da Bahia.

A reflexão comprova, qual é o benefício para povo brasileiro com as privatizações das estatais como Correios, Petrobras e Eletrobrás? Qual foi o a nova lei para melhoria na vida do(a) trabalhador (a) que consta no projeto que tenta acabar com previdência pública? Qual é a vantagem de reduzir investimentos tão necessários na educação pública? Qual é o motivo da liberação de tanto agrotóxico e aumento das queimadas na Amazônia? E o planejamento até agora para diminuir desemprego? Não houve. A verdade é uma só: o atual governo federal não pensa no povo, e dá as costas para problemas urgentes da população brasileira a favor de uma política mesquinha.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva reafirma que o dia de reflexão sobre as políticas ambientais do Brasil é totalmente relacionada com a lutas por direitos da população. “O momento é de unir forças. Lutamos por mais respeito nas tratativas relacionadas ao meio ambiente, que também refletem como a atual equipe de governo federal desrespeita os (as) trabalhadores(as) brasileiros(as), e estão sem comprometimento com a soberania nacional, eles tentam vender nossas principais estatais, assim como deixaram a Amazônia queimar por dias seguidos. Trabalhadores enfrentam filas quilométricas em busca de uma vaga de emprego e nenhuma política para diminuir o número de desempregados é tomada pelo governo, que não liga para meio ambiente, nem para Brasil, tão pouco para o povo brasileiro”, destaca.

Nosso ato de manifestação pública é para denunciar as ações do governo o de Jair Bolsonaro (PSL) que trabalha para um demonstre da democracia, dos direitos dos trabalhadores, dos empregos, da Previdência Social e destrói por ineficiência de governança, o meio ambiente.
O caminho da mudança é a luta, a resistência e fazer o contra ponto sobre atitudes que não representam a maioria da vontade da população e que prejudicam o povo.

Defender o meio ambiente, a continuidade de uma previdência pública, a educação pública de qualidade, a soberania nacional e Lula Livre é defender o Brasil para os brasileiros (as).

A luta continua

Além do dia 20, a CUT e demais centrais também farão protestos no dia 24 em Brasília, data em que será votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, no Senado.

DIA 20/9

Salvador
9H - Campo Grande até a Praça Castro Alves

PARTICIPE!