Escrito por: Sincotelba

Agências dos Correios já sofrem impactos do pagamento do Auxílio Emergencial

O Correios pode ser uma das empresas escolhidas para operar o pagamento do auxílio emergencial, pois foi citada como uma das possíveis, justamente pela presença nos 5.570 municípios brasileiros.

Reprodução
Falta de EPI´s preocupa trabalhadores em Correios na Bahia

O Correios pode ser uma das empresas escolhidas para operar o pagamento do auxílio emergencial, pois foi citada como uma das possíveis, justamente pela presença nos 5.570 municípios brasileiros.  Se antecipando a essa escolha, o Sincotelba enviou ofício à SE/BA solicitando em escala de urgência que a ETC adote medidas de proteção para os trabalhadores nas agências. Foram solicitadas algumas medidas essenciais para proteção no atendimento ao púbico, tais como: marcação da distância mínima no piso entre os clientes, fila no lado de fora da agência, material de higienização pessoal, álcool em gel, sabão, papel toalha e limpeza frequente do mobiliário de trabalho.

Ainda que os Correios não seja o operador escolhido, as agências dos Correios já estão refletindo a grande procura dos clientes para regularizarem o Cadastro Geral de Pessoa Física (CPF). A diretoria do Sincotelba está em alerta, as medidas de higiene e segurança do trabalho contra a contaminação pelo Coronavírus devem ser tomadas imediatamente.  Portanto, a direção da ECT não pode perder tempo, toda proteção deve ser dada aos trabalhadores. 

Trabalhador, denuncie ao Sindicato a falta dos EPI’s na sua unidade e qualquer suspeita de fraude para que sejam informadas ao juízo da ação.


A segurança dos trabalhadores está acima do lucro.

 

Fonte: http://www.sincotelba.org.br/