• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

A CUT BAHIA PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL QUE VALORIZA A AGRICULTURA FAMILIAR

Publicado: 09 Agosto, 2019 - 18h45

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

notice

A CUT Bahia foi convidada a participar de sessão em homenagem a agricultura familiar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na quinta-feira (8).

A inciativa da deputada estadual (PT), Fátima Nunes teve como tema "Se o campo não planta, a cidade não janta" contou com a presença do presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, a secretária de formação, Cristina Brito, Elisângela Araújo (Fetraf); Everaldo Anunciação (presidente estadual do PT); Martiniano Costa, vice- presidente do PT Bahia, Marcelino Galo, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi) Fábya Reis, agricultores e agricultoras.

Durante o encontro os rurais foram lembrados como um dos protagonistas de nossa sociedade. “O tema dessa sessão foi muito pertinente para destacar o valor dos trabalhadores do campo, que o governo federal tenta prejudicar com a duras medidas da reforma da Previdência e liberação de agrotóxicos. Estamos aqui para unirmos força na defesa dos rurais”, destaca.

Para a deputada estadual (PT), Fátima Nunes destaca que o encontro é uma demonstração de luta pela categoria. “Um momento de comemoração, prestação de contas, mas ao mesmo tempo de lembrarmos dos nosso direitos que estão sendo retirados pelo atual governo federal. Não nos cansaremos de lutar! Não nos cansaremos de combater as injustiças”, afirma.