15º CECUT - LULA INOCENTE

Publicado: 25 Novembro, 2019 - 18h16 | Última modificação: 25 Novembro, 2019 - 18h28

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

O 15º Congresso Estadual da CUT Bahia (CECUT) “Lula Inocente” será realizado de 26 a 27 de novembro, no hotel Vilamar, em Amaralina, em Salvador.

Um dos encontro mais importantes da CUT Bahia reunirá cerca de 295 delegados da capital e do interior da Bahia, mais de 70 convidados, observadores, políticos e representantes de movimento sociais que discutirão o cenário político, social, nacional, internacional, o futuro do trabalho, além dos desafios do movimento sindical para o próximo período.

A programação do encontro CUTista contará com análise da conjuntura, palestras, mesas de debates, e a eleição da nova diretoria e presidente da CUT Bahia.

Durante a reunião, dirigentes aprovarão resoluções sindicais que servem para conduzir as próximas ações da central e sindicatos filados.

“A CUT Bahia escreveu uma história de uma central forte e combativa. Realizaremos um congresso que, em unidade, debateremos assuntos fundamentais para a organização e mobilização da classe trabalhadora na defesa dos direitos trabalhistas, através da representação sindical e da CUT. E seguiremos com nosso legado de luta em defesa dos direitos, mais empregos, justiça social e igualdade”, destaca Cedro Silva presidente da CUT Bahia.

O secretário geral da CUT Bahia destaca o momento desafiador para a central.
“O atual governo federal não planeja políticas voltadas para os trabalhadores. Por isso, vamos ter que vencer esse desafio. O congresso vai pautar ações e estratégias para o futuro de luta e conquistas”, ressalta.

O CECUT faz parte da etapa estadual do 13° CONCUT - Congresso Nacional da CUT -, realizado 07 a 10 de outubro de 2019, em São Paulo.

Programação do 15º CECUT
O congresso da CUT Bahia começa na terça-feira (26) com credenciamento de delegados (as), a partir das 9h, seguido de apresentação cultural, análise de conjuntura, debates e homenagens.

Já na quarta-feira (27), a programação inicia com palestras, sobre ao mundo do trabalho, estratégias sindicais, leitura de moções e eleição da nova direção da entidade.

Homenageado
Nesta edição o 15º Congresso Estadual da CUT Bahia homenageia o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula foi preso sem provas, 7 de abril de 2018, desde então, militantes e simpatizantes Lula realizaram manifestações nacionais e internacionais que pediam a libertação de um dos maiores líderes de esquerda da América Latina.

Após 580 dias de prisão política, Lula foi solto 8 de novembro, e um dos primeiros estados que visitou foi a Bahia, durante reunião da executiva nacional do PT.

Confira a programação completa do 15° CECUT - LULA INOCENTE

26/11/19 (terça-feira)

08h – Credenciamento

09h - Mística de Abertura – Formação