Escrito por: CUT-BA

A CUT Bahia de volta na Executiva da CUT Nacional

Após duas gestões , a CUT Bahia volta a Direção da CUT Nacional, desta vez com três representantes.

Orlando Santos
Delegação da Bahia no 14º CONCUT

Faz pelo menos duas gestões que a CUT Bahia não se fazia representar na diretoria executiva da CUT Nacional.
Esse fato está relacionado à negociação política feita no passado. Mas esse quadro político começou a mudar no 15º Congresso Estadual da CUT Bahia quando da eleição para nova diretoria, num feito histórico.
Mas recentemente, no 16º CECUT Bahia, houve a reeleição da presidência e demais representantes das forças que integram a Central no Estado. Tinha-se, dentre outro propósito político, recolocar a CUT Bahia na representação do cenário nacional. O que de fato aconteceu no recém 14º CONCUT (Congresso Nacional), ocorrido entre os dias 19 e 22 de outubro em São Paulo.
A Bahia se fez representar com mais de 70 representantes e, devido o seu protagonismo político nos últimos 04 anos incompletos, a CUT Bahia volta a fazer parte da Diretoria da Executiva Nacional da CUT. Para tanto, foram escolhidos três representantes: Nadilene Nascimento de Sales (executiva), SHIRLENE PEREIRA DE SOUZA (Conselho Fiscal) e LUCIOMAR VITA MACHADO .
“Essa representação é muito importante por várias razões, dentre elas pelo retorno e reconhecimento do real papel político da CUT Bahia nos cenários estadual e nacional”, assinalou a presidente Leninha, dizendo ainda “que de volta à Bahia pós o 14º CONCUT, a direção estadual deve parar para priorizar o planeamento da gestão eleita no último CECUT Bahia em agosto deste ano.
Além da posse política da nova diretoria da Bahia que acontecerá no dia/11 a partir das 16 hs na sede do SINDAE em Salvador.